Toda a vida sobre a terra depende do sol e da luz. Sem luz não haveria vida. Todos os ciclos vitais, tais como o sono e a atividade dependem do ciclo da luz. Toda a bioquímica do corpo depende da luz, já que está provado que todas as nossas células são luminosas e reagem à luz. As cores, que são as filhas da luz, têm uma influência fundamental sobre a nossa energia vital e o nosso bem estar e, sem dúvida, elas podem também curar.
As vibrações da luz são de extrema importância à nível mental e físico. Elas são responsáveis para o nosso bem estar físico e para o nosso equilíbrio mental.
No momento em que a vibração de uma ou mais cores vai de encontro às células corporais acontece uma ressonância, que é de suma importância, e é por intermédio deste eco que podemos influenciar positivamente a nossa saúde. Toda vibração colorida que é projetado em nosso corpo acarreta reações muito profundas.
O nosso campo de energia, ou aura, é como um manto que se modifica constantemente conforme os nossos pensamentos e emoções e/ou o nosso estado físico. Quando estamos com saúde, felizes e contentes, o nosso campo energético apresenta cores suaves bonitas e luminosas. Quando temos emoções negativas como raiva, medo e depressões, as cores da aura mudam para tonalidades escuras e opacas. A fotografia Kirlian, que fotografa a energia que nos envolve, demonstra isto muito claramente.
Em resumo: as cores são de vital importância na nossa vida. Qualquer forma de vida depende da existência da luz e da energia das cores. A luz e as cores são transmissores de informações energéticas. Depende de nós restabelecer um organismo ou mente em desequilíbrio, através das vibrações das cores.. Isto pode ser feito pela aplicação das cores, pela visualização das cores, pela meditação com cores e também pelos alimentos que ingerimos.
Um cientista alemão, Lichtenstein, provou que o nosso sistema digestivo reage também às cores. A experiência feita foi a seguinte: Ele, Lichtenstein, se alimentou durante uma semana somente com produtos brancos, como farinha branca, clara de ovos, queijo branco, etc. Ao fim desta semana apareceram cólicas e catarro intestinal que, após três dias com alimentação multicolorida desapareceu. Isto mostra que a carência de cores leva a uma lenta insuficiência das funções normais do nosso organismo e por isso é de grande importância que também a nossa alimentação seja a mais colorida possível para proporcionar saúde e bem-estar.
Texto de: Elisabeth Eva Monogios
Nenhum comentário:
Postar um comentário