All Saints é um grupo feminino inglês. É composto por Natalie Appleton, Nicole Appleton, Shaznay Lewis e Melanie Blatt.
As All Saints venderam ao todo 10 milhões de cópias em todo mundo.
Tanto Melanie Blatt quanto Shaznay Lewis começaram suas carreiras como backing vocals no Sarm West Studios, a gravadora ZTT na rua All Saints, Londres. Em 1993 Melanie, Shaznay e a terceira integrante original Simone Rainford decidiram gravar juntas. Escolheram se chamar All Saints 1.9.7.5. como a rua aonde elas se conheceram e seu ano de nascimento. Elas assinaram com a ZTT Records.
Em 1994, All Saints 1.9.7.5. se apresentaram pela primeira vez no Touch Magazine stage no Notting Hill Carnival. Elas lançaram dois singles juntas, mas não tiveram muito sucesso . E mais, Simone e Melanie tinham conflitos sobre que direções musicais a banda deveria seguir o que causou tensões na banda.
No verão de 1995, Simone deixou o grupo e a ZTT Records demitiu a dupla. Por acaso, Mel e Shaz encontraram uma substituta para Simone. O pai de Melanie encontrou Nicole Appleton a quem sua filha conhecia desde seus dias na Sylvia Young Theatre School. Shaznay encourajou Nicole a se juntar ao grupo. Sua irmã, Natalie Appleton, estava relutante em se juntar à banda, pois ela tinha dado a luz dois anos antes sua filha Rachel e não queria abandonar a maternidade. Contudo, os pais de Nicole e Natalie ofereceram ajudar para criar o bebê, permitindo que Natalie seguisse sua carreira de popstar.
1997–1998: All Saints
Depois de estarem unidas como um novo grupo em Maio de 1996, as quatro conheceram Karl Gordon, um ex-membro da banda Outlaw Posse, quem gravou uma demo de "I Know Where It's At". A próxima tarefa foi procurar por uma nova gravadora, mas a maioria das gravadoras procuravam uma cópia das Spice Girls. Felizmente, a demo chegou a London Records, onde John Benson finalizou a música em Novembro de 1996. No verão de 1997 "I Know Where It's At", seu primeiro single, chegou ao 4º lugar nos charts de singles do Reino Unido.2
O segundo single, "Never Ever", lançada no mundo todo, chegando ao 1º lugar no Reino Unido por duas semanas e na Austrália por sete semanas consecutivas. O single conseguiu vender 1 milhão de cópias só no Reino Unido. A música foi responsável pelo grupo ter ganho dois BRIT Awards em 1998, por melhor single e melhor vídeo. Seu primeiro álbum All Saints foi lançado em 24 de Novembro de 1997, atingindo o 2º lugar no Reino Unido nos charts de álbuns. O terceiro single foi um 'double A-side' "Under the Bridge / Lady Marmalade" o qual foi seu segundo single 'number one' no Reino Unido, subindo ao top dos charts em Maio de 1998.
No mesmo mês o álbum foi relançado com um novo tracklist, ligeiramente diferente e depois do sucesso de "Never Ever" a versão Nice Hat Remix foi substituída pela All Star Remix, "Let's Get Started" foi renomeada "If You Want To Party (I Found Lovin')"e "Beg" e "Trapped" foram reeditadas e remasterizadas. "Bootie Call" foi o quarto single do álbum e seur terceiro 'number one' no Reino Unido'. "War Of Nerves" foi escolhida como o quinto e final single do primeiro álbum 'All Saints'. Foi lançado em 23 de Novembro de 1998 e culminou num sétimo lugar.
Em Novembro de 1998, as All Saints ganharam então como Artista Revelação no MTV Europe Music Awards em Milão e fizeram uma das apresentações ao vivo, com "Lady Marmalade" sem Melanie porquê ela estava dando a luz a sua filha. O grupo esteve no Brasil pela única vez em 1998 e deram entrevistas e estiveram em vários programas de tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário