quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Um ator que se destaca nos filmes - Cuba Gooding, Jr "

" Este ator merece todos os prêmios em todos os filmes....
Pois, em todos os filmes que o ator Cuba Gooding, Jr. faz, se destaca facilmente....
Ator Brilhante!!!"




Cuba Gooding Jr. (Nova Iorque2 de janeiro de 1968) é um ator norte-americano.


Biografia

Nasceu no Bronx numa família pobre e, apesar de ser hoje o mais famoso, foi o pai Cuba Gooding, Sr. quem primeiro se lançou no mundo artístico. O pai é vocalista da banda "soulThe Main Ingredient, que colocou alguns temas nos tops mundiais dos anos 70, como "Everybody Plays the Fool". Devido ao sucesso do grupo, mudou-se com a família para Los Angeles, onde encontrou uma vida de luxo.
Cquote1.svgVivíamos numa grande casa, tínhamos motoristas e íamos sempre aos bastidores dos grandes shows…Cquote2.svg
— Cuba Gooding Jr. ao Los Angeles Times
Até que o divórcio dos pais lançou o actor num cenário oposto. Depois de ir viver com a mãe e os irmãos, enfrentou problemas graves, chegando mesmo a viver num automóvel. Foi nas ruas que descobriu e aperfeiçoou o breakdance juntamente com os amigos. O início de uma carreira bem sucedida encontrou-o em 1984, quando dançou na final dos Jogos Olímpicos, durante uma actuação do cantor Lionel Richie. Tinha apenas 16 anos quando a porta para o mundo que conhecera em criança se voltava a abrir, agora pelas suas mãos.
Decidiu estudar representação e, após algumas séries e "spots" publicitários, conquistou um papel na longa-metragem Um Príncipe em Nova York, protagonizada por Eddie Murphy. Desde então, tem representado os mais diversos papéis, sempre em produções destinadas a sucessos de bilheteira.
Em 1991, atuou ao lado do rapper Ice CubeLaurence Fishburne e Morris Chestnut no filme de estréia do diretor John Singleton. O filme recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor roteiro original e rendeu à Singleton uma nomeação para o Óscar de melhor diretor, fazendo dele o primeiro afro-americano a ser nomeado para o prêmio.
De comédia a drama tem feito de tudo um pouco. Em Homens de Honra, de George Tillman Jr., interpretou a personagem principal, sob os contornos já desgastados do herói americano, ao lado de Robert de Niro. Já em Herança Canina veste a pele de um dentista prestes a receber uma inesperada fortuna. Mais uma comédia, esta dirigida ao público infantil, que encheu salas de cinema, à semelhança de Está Tudo Louco!, também com a presença do actor.
Foi em 1996, que o filme Jerry Maguire, de Cameron Crowe, no qual interpretou uma personagem secundária ao lado de Tom Cruise, lhe valeu o Oscar de melhor actor secundário. Rod Tidwell era o nome do jogador de futebol americano representado por Cuba Gooding Jr. que apoiava Jerry Maguire, um poderoso agente desportivo que colocou em causa os princípios morais da agência para qual trabalhava.
Considerado uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People, o actor foi sugerido para substituir Pierce Brosnan no papel de James Bond. A sugestão partiu de Roger Moore, que ficou célebre por interpretar o famoso agente secreto, substituindo Sean Connery.
Depois de Pearl Harbor e Instinto, o actor afro-americano chegou às salas de cinema portuguesas com mais uma produção "à americana". "Radio" é o título do filme e o nome da personagem principal, interpretada por Cuba Gooding Jr.

Filmografia

AnoTítulo originalTítulo em português brasileiroTítulo em português europeuPersonagem
1988Coming to AmericaUm Príncipe em Nova YorkUm Príncipe em Nova Iorque-
1989SingStanley
1991Boyz'n the HoodOs Donos da RuaA Malta do BairroTré Styles
1992GladiatorAbraham Lincoln Haines
1992A Few Good MenQuestão de HonraUma Questão de HonraCabo Edward Hammaker
1993Judgement NightJudgement Night: Uma Jogada do DestinoMike Peterson
1993DaybreakAmanhecer sem FuturoTorch
1994Lightning JackRapidinho no GatilhoBen Doyle
1995OutbreakEpidemiaMaj. Salt
1995The Tuskegee AirmenBilly Roberts
1995Losing IsaiahEddie Hughes
1996Jerry MaguireJerry Maguire - A Grande ViradaJerry MaguireRod Tidwell
1997As Good as It GetsMelhor É ImpossívelMelhor É ImpossívelFrank Sachs
1997Do Me a FavorLigados pelo PerigoVendedor da loja de bebidas
1998What Dreams May ComeAmor Além da VidaAlém do HorizonteAlbert Lewis
1999InstinctTheo Caulder
1999A Murder of CrowsO Advogado Dos 5 CrimesLawson Russel
1999Chill FactorSuando FrioArlo
2000Men of HonorHomens de HonraHomens de HonraCarl Brashear
2001Pearl HarborDoris Miller
2001Rat RaceTá Todo Mundo LoucoOwen Templeton
2001Zoolanderele próprio
2001In the ShadowsDraven
2002Snow DogsNeve pra CachorroTheodore "Ted" Brooks
2003Boat TripCruzeiro das LoucasO Barco do AmorJerry Robinson
2003The Fighting TemptationsResistindo às TentaçõesDarrin Hill
2003RadioMeu Nome é RádioJames Robert "Radio" Kennedy
2004Home on the RangeNem Que a Vaca TussaBuck (voz)
2005DirtySalim Adel
2005ShadowboxerMatadores de AluguelMikey
2006End GameAlex Thomas
2006Lightfield's Home Videos
2007NorbitNorbitDeion Hughes
2007What Love IsTom
2007Daddy Day CampAcampamento do PapaiCharlie Hinton
2007American GangsterO GângsterGangster AmericanoNicky Barnes
2007The Land Before Time XIII: The Wisdom of FriendsLoofah (voz)
2008Hero WantedHeróiLiam Case
2008HaroldHaroldCromer
2008LinewatchMuito Além dos LimitesMichael Dixon
2008The Way of WarA Caminho da GuerraDavid Wolfe
2009Gifted Hands: The Ben Carson StoryMãos Talentosas - A História de Ben CarsonBen Carson
2009Lies & IllusionsRede de IntrigasIsaac
2009The Devil's TombO AlvoMack
2009Wrong Turn at TahoeJoshua
2009HardwiredInvasor de MentesLuke Gibson
2010Red Tails
2010Ticking ClockLutando Contra o TempoLewis Hicks
2010Hit ListA ListaJonas Archer
2010SacrificeDetetive John Hebron

"A Paixão por filmes medievais"


Idade Média



Os estudos da Idade Média geralmente se referem a Historia da Europa, em particular à parte Ocidental. Mas não pode generalizar os aspectos históricos de uma região para o restante do planeta, pois cada lugar tem suas especificidades, sua história. Além disso, nessa época que passaremos a estudar, o mundo não estava interligado como hoje, os contatos entre os povos e as regiões eram muito precários e, em alguns casos, inexistentes.
O período da Idade Média foi tradicionalmente delimitado com ênfase em eventos políticos. Nesses termos, ele teria se iniciado com a desintegração do Império Romano do Ocidente, no século V (476 d. C.), e terminado com o fim do Império Romano do Oriente, com a Queda de Constantinopla, no século XV (1453 d.C.), também chamado de Império Bizantino e pela chegada dos europeus à América.
Entre esses marcos, passaram-se cerca de mil anos. Foi um tempo em que os europeus  viveram, em sua maioria no campo, restritos a propriedades que buscavam sua auto-suficiência.
A sociedade – muito diferente daquela do Império Romano – era rigidamente hierarquizada e marcada pela fé em Deus e pelo controle da Igreja católica, sem dúvida a instituição mais poderosa de toda a Idade Média. O poder político era descentralizado, isto é, estava nas mãos de inúmeros senhores da terra.
Por todas essas características, muitos estudiosos acabaram chamando esse momento de Idade das Trevas. Eles acreditavam que o mundo medieval tinha soterrado o conhecimento produzido pelos gregos e romanos. O estudo dos fenômenos naturais e das relações sociais por meio da observação, por exemplo, teria sido substituído pelo misticismo religioso.
O certo é que durante esses mil anos a sociedade européia construiu grande parte de seus valores culturais, que iriam se espalhar por todo o mundo a partir do século XV, com as Grandes navegações. Valores que são, até hoje, plenamente perceptíveis.

A origem do mundo feudal

Durante séculos, o Império Romano dominou grande parte da Europa. Uma poderosa estrutura administrativa, com exércitos e estradas que interligavam  todo o território, possibilitou aos romanos impor as populações dessa parte do continente seu domínio, seu modo de vida e seus costumes.
A partir do século III, esse cenário começaria a se alterar. Com dificuldades para proteger as fronteiras, o Império Romano passou a ser invadido por diversos povos, sobretudo os de origem germânica, como os anglos, os saxões, os francos, os lombardos, os suevos, os burgúndios, os vândalos e os ostrogodos.
No século IV, os hunos, que habitavam a Ásia central, invadiram a Europa e tornaram essa situação mais grave. Esses guerreiros passaram a percorrer os territórios ocupados pelos povos germânicos, obrigando-os a procurar refúgio dentro das fronteiras romanas.
As invasões e os saques a cidades tornaram-se então constantes. Muitas famílias passaram a procurar o campo, considerando mais seguro. Com isso teve início um processo de ruralização em toda a Europa ocidental.
Com o passar dos anos, as propriedades rurais tornaram-se mais protegidas. Transformadas em núcleos fortificados, elas estavam sob a administração de um proprietário com poderes quase absolutos sobre as terras e seus habitantes.
O poder centralizado do Império Romano começava, assim, a se fragmentar. Em 476, os hérulos, povo de origem germânica, invadiram Roma e, comandados por Odoacro, depuseram o imperador Rômulo Augústulo. Foi o passo final para a desagregação do Império Romano do Ocidente.
Em seu lugar, com o tempo, surgiram diversos reinos independentes. No interior deles, iria se formar a sociedade feudal, a partir da mistura de valores e costumes romanos com os dos povos invasores. As principais características dessa nova sociedade seriam a ruralização, o poder fragmentado e a forte religiosidade.

Dividindo o mundo feudal

Muitos estudiosos costumam dividir a história da sociedade feudal em dois momentos distintos: a Alta Idade Média e a baixa Idade Média. O primeiro momento, entre o século V e o IX, é o de consolidação do mundo feudal, quando se formam os reinos e se cristaliza a organização social. No momento seguinte, entre os séculos X e XV, a sociedade feudal começa a dar sinais de mudanças, com o fortalecimento das cidades e do comércio.



Site de pesquisa:
www.sohistoria.com.br













"Há coisas bonitas na vida....sim! "




Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos...Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa. Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações. Bonito é você ser você. 


(desconheço autor)

"História - O que significa INRI ?"


A Bíblia nos mostra com riqueza de detalhes como foi a crucificação de Jesus Cristo. Vejamos um trecho: “Então, Pilatos o entregou para ser crucificado. Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” (Jo 19. 16-18)
Em meio à crucificação, foi colocada uma placa, (uma espécie de letreiro), bem em cima da cruz com alguns dizeres em três línguas [hebraico, latim e aramaico]: “Muitos judeus leram este título (…) e estava escrito em hebraico, latim e grego.” (Jo 19. 20)
Esse “título” escrito nessa placa continha em latim a expressão (Iesus Nazarenus RexIudaeorum), que significa: “JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.” (Jo 19. 19).“I.N.R.I.” são as iniciais dessa expressão. Essa mesma expressão também estava escrita em hebraico e grego como vimos em (João 19. 20).
Os sacerdotes da época pressionaram Pilatos a mudar os dizeres da placa, porém sem sucesso. Observe: “Os principais sacerdotes diziam a Pilatos: Não escrevas: Rei dos judeus, e sim que ele disse: Sou o rei dos judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi escrevi.” (Jo 19. 21-22).










terça-feira, 18 de junho de 2013

" Recordando é para sempre viver..."


"O amor, a música e as flores são manifestações dos deuses para brindar a humanidade."

~ Bruder Klein (José Wladimir Klein)





"...Sons dos anos 50, 60, 70, 80, e 90 Internacional.....é sempre bom recordar!!! "



































" O Filme de terror marcante dos anos 80 - Funhouse "


" Um filme que dá medo até hoje quando for assistir...
"Funhouse"

Nos anos 80, este filme foi muito marcante...


Sinopse


Acontecimentos bizarros ocorrem quando quatro adolescentes visitam o parque de diversões local, para uma noite de diversão inocente, e decidem passar a noite escondidos dentro do trem fantasma no parque fechado. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Lá dentro eles presenciam um assassinato cometido pelo filho do dono do parque, um rapaz retardado e severamente deformado. Os adolescentes acabam fazendo barulho, atraindo sua presença, e o dono do parque passa a caçá-los para que não haja testemunhas. Uma por uma, as ví­timas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade.


Elenco


Elizabeth Berridge .... Amy Harper 
Shawn Carson .... Joey Harper
Jeanne Austin .... Mrs. Harper
Jack McDermott .... Mr. Harper
Cooper Huckabee .... Buzz Klemmet
Largo Woodruff .... Liz Duncan
Miles Chapin .... Richie Atterbury
Kevin Conway .... Funhouse Barker (Conrad Straker)
Wayne Doba .... The Monster (Gunther Straker)
Sylvia Miles .... Madame Zena
William Finley .... Marco the Magnificent
Herb Robins .... Carnival Manager
Mona Agar .... Strip Show Dancer
Miles Chapin .... Richie Atterbury
Susie Malnik .... Carmella





segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Mais um filme...A Lista de Schindler!"

"...Este é aquele filme que nos deixa com muita emoção....
A História relata um ato de heroísmo para salvar milhões de judeus da guerra de Hitler...filme do ano de 1993..."


Oskar Schindler, um antigo militar polonês, bem relacionado com a SS, que progride rapidamente nos negócios ao se apropriar de uma fábrica de panelas, após o decreto que proibia aos judeus serem proprietários de negócios.
Schindler se valeu de sua fortuna crescente para "comprar" membros da Gestapo e dos altos escalões nazistas com bebida, mulheres e produtos do mercado negro. Seu afiado senso de oportunidade o levou a contratar um contador judeu – mais barato do que um profissional polonês.
Ele é Itzhak Stern, a mente por trás do que seria o começo de tudo: com o argumento de que os trabalhadores judeus representavam uma lucratividade maior para o negócio, ele convenceu Schindler a fazer destes 100% da força de trabalho empregada em sua fábrica. Com o tempo, famílias judias passaram a trocar suas reservas financeiras por postos de trabalho (que os mantinha longe dos campos de concentração), permitindo que os negócios crescessem ainda mais.
A guerra avançou e Hitler lançou a campanha de "Solução Final", que acabaria definitivamente com os guetos, transferindo toda a população judia para os campos de concentração. Amon Goeth foi o comandante de um desses campos e um dos amigos mais próximos que Schindler teve entre os oficiais da Gestapo. Quando os trabalhadores de sua fábrica começaram a ser transportados para o campo de Plaszóvia, Schindler convenceu Goeth a colocá-los num ambiente separado dos outros, um lugar onde ficassem mais protegidos.
Numa determinada noite, passeando perto de um dos parques de Cracóvia, Schindler assistiu à invasão do gueto da cidade. Dias mais tarde, ele acompanhou uma ida de Goeth ao campo de concentração e assistiu às instruções que este recebeu para cremar os cadáveres dos mortos no massacre do gueto.
Schindler e o contador passaram a noite a digitar os nomes das famílias que seriam transportadas para a Tchecoslováquia ao invés de irem para Auschwitz. Para cada um dos 1.100 nomes que comporiam a lista, Schindler viria a pagar um boa soma de dinheiro a Goeth, que tomaria as medidas necessárias para o que o desvio de rota fosse bem sucedido.
Schindler fundou a fábrica de utensílios de cozinha Emalia para enriquecer com a guerra. Nela empregou entre 1939 e 1944 muitas centenas de judeus. Eram a sua força de trabalho, empregados especializados, mesmo que não o fossem, não deixavam de ser escravos. Pensou, durante algum tempo, que bastava aos seus judeus e aos outros manterem-se saudáveis para chegarem ao fim da guerra vivos. Percebeu que não, depois percebeu que iam morrer todos e usou o que ganhara com eles para salvar alguns. Mais de mil. Schindler escreveu os seus nomes numa lista e deu-lhes vida.

"O Filme Edward - mãos de tesoura!"


" Como foi e sempre será lindo ver esse filme dos anos 90....é puro sentimentalismo na História que nunca esqueço.
O ator Johnny Depp e atriz Winona Ryder formaram-se um lindo par romântico no filme e também na vida real....que diziam que naquela época os dois se conheceram neste filme e finalmente se casaram....Hoje, são  praticamente separados há muito tempo......É uma pena, mesmo! Pois, os dois são lindos realmente...! "

Sinopse e detalhes

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Imagens das cenas do filme:


E a imagem de como o ator foi tão transformado em seu papel como " Edward - mãos de tesoura"....Muito criativo mesmo nessa época....


E atualmente, ator e diretor Johnny Depp...







"...Uma mulher maravilhosa....Susan Sarandon! "

"...Já assisti todos os seus filmes.....Susan Sarandon não encanta somente pela sua beleza, mas pela sua forma de atuar como atriz ! "


Atriz norte-americana, Susan Abigail Tomaling nasceu a 4 de outubro de 1946,em Nova Iorque, EUA. Estudou na Universidade Católica onde conheceu o ator Chris Sarandon, com quem acabou por se casar. Quando acompanhou o maridoa uma audição, obteve inesperadamente um papel no filme Joe (1970). Isto fez com que Susan decidisse seguir a carreira de atriz profissional: participou em soap-operas e em alguns filmes de natureza independente. Depois de um pequeno papel em The Front Page (A Primeira Página, 1974), protagonizou um filme que iria tornar-se uma obra de culto, especialmente entre a franja mais jovem: The Rocky Horror Picture Show (Festival Rocky de Terror, 1975). Depois de uma série de filmes incaracterísticos, foi recrutada por Louis Malle para protagonizar dois filmes emblemáticos: Pretty Baby (Menina Bonita, 1978) Atlantic City (1980), tendo sido nomeada, pela prestação neste último filme,para o Óscar de Melhor Atriz.
Quando tudo indicava que Susan Sarandon estaria talhada para uma carreira de alto gabarito, os anos seguintes trouxeram-lhe desilusões em termos de falhanços comerciais e papéis sem qualquer profundidade. Excetuaram-se a sua jornalista seduzida por um vampiro em The Hunger (Fome de Viver, 1983), a sua ninfomaníaca Livilla na série televisiva Anno Domini (1985) e a sua bruxa em The Witches of Eastwick (As Bruxas de Eastwick, 1987). Depois de um curto período na Europa, foi convidada para protagonizar, ao lado de Kevin Costner,um filme sobre basebol: Bull Durham (Jogo a Três Mãos, 1988). Durante as rodagens, apaixonou-se pelo ator Tim Robbins que se tornou seu companheiro.A década seguinte foi muito mais frutuosa com quatro nomeações para o Óscar de Melhor Atriz, em apenas cinco anos: foi uma rebelde criada em Thelma and Louise (Thelma e Louise, 1991), uma mãe que luta pela cura do seu filho,vitimado por uma doença cerebral em Lorenzo's Oil (Ato de Amor, 1992) e uma advogada inconformada em The Client (O Cliente, 1994). À quinta nomeação triunfou no papel de uma freira, Helen Prejean, que oferece apoio espiritual a um condenado à morte por duplo homicídio (Sean Penn) em Dead Man Walking (Última Caminhada, 1995), realizado por Tim Robbins. Desde então, marcou presença em filmes como Illuminata (1998); Anywhere But Here (A Minha Mãe,Eu e a Minha Mãe, 1999); The Banger Sisters (As Manas Rock, 2002); Noel(2004), um drama de temática natalícia, ao lado de Penélope Cruz; Shall WeDance? (Vamos Dançar?, 2004), com Richard Gere e Jennifer Lopez; Alfie (Alfiee as Mulheres, 2004), um remake do filme homónimo de 1966; Elizabethtown(2005), realizado por Cameron Crowe, com Alec Baldwin, Kirsten Dunst Orlando Bloom; e, ainda em 2005, Romance & Cigarettes, um musical de John Turturro.
Ao lado de Tim Robbins, é uma fervorosa ativista política, tendo sido uma das maiores opositoras à intervenção americana no Iraque na era Bush.

Susan Sarandon. In Infopédia.Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-06-18].

Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$susan-sarandon>.